Gatos e mudanças | KittyPack - Gatos Felizes

Gatos e mudanças

Animais de costumes, os gatos estão tão enraizados na sua casa, tal como nos seus hábitos, sendo assim, se algo perturbar as suas rotinas diárias, poderão tornar-se uma autêntica caixa de surpresas de reações, podendo riagir de qualquer forma. 


Na grande maioria, os gatos são animais que não aceitam muito bem a mudança e poderão apresentar problemas no comportamento.


Aquilo que deves ter em mente, seja a mudança qual for, é previsão e a paciência. É necessário atuar com muita antecipação e deixar que o gato se acostume às novas mudanças. 


A mudança deverá ser introduzida de forma metódica e gradual – vais perceber que ele a irá tolerar muito mais, do que se o fizeres de forma precipitada.


Na chegada a um novo lar, é recomendado reservares um espaço cómodo com portas e janelas fechadas para o teu gato. Deixa-lhe também alguns dos seus pertences.


Lembra-te que os gatos são animais muito apegados ao cheiro do lar.


É ideal que o espaço lhe proporcione um ambiente cómodo e fazer com que ele perceba que aquele espaço servirá como porto-seguro – atenção! Nunca o deixes sozinho. Dedica-lhe algum do teu tempo de modo a que ele se sinta acolhido.


Alguns cuidados são essenciais para a boa adaptação do gato no lar, nomeadamente a questão da limpeza. Criar algum tipo de distância entre o local onde ele come e o local onde ele dorme.

Se tiveres especial atenção com estes pequenos cuidados, vais perceber que em poucos dias o gato estará ambientado e confortável com o seu novo lar.

 

Artigos relacionados

Mitos sobre gatos

A reputação dos gatos foi-se adaptando aos tempos e neste sentido, foram criados mitos sobre a espécie.

Sensibilidade na cauda

As reações são diferentes de gato para gato, por vários motivos.

Gatos e mudanças

Os gatos estão tão enraizados na sua casa, tal como nos seus hábitos.

Mantém-te a par das novidades

Subscreve a nossa Newsletter e descobre mais sobre cuidar do teu gato com KittyPack